quinta-feira, janeiro 19, 2006

Sempre a abrir!

Já falta pouco, mas a questão é de tudo ou nada, porque não há vitórias morais. O objectivo está bem definido: é necessário que não aconteça nesta terra o que aconteceu nos Estados Unidos. Hoje, parece claro para muitos, o que era menos claro há uns meses. Bush mentiu, Bush mente sempre que isso lhe interessa e ao grupo que o apoia. Cavaco, também! É importante que daqui a uns tempos, os crédulos de hoje se não sintam enganados. D.Sebastião basta um na história de um país.
Este é o combate, derrotar o Professor. E mesmo aqueles que se identificam com a esquerda consequente e normalmente estariam a apoiar Jerónimo no combate contra o Professor, necessitam de também de acertar na opção. A decisão é perceberem se lhes é indiferente Soares ou Alegre. Soares já foi uma vez sapo, hoje há uma alternativa. Por isso, a escolha nunca me foi difícil desde há muito. Porque é claro que no país saloio, não será Jerónimo nem Louçã que terão alguma possibilidade. esse seria um país de vanguardas. Resta saber até que ponto vai o orgulho saloio. Nos States foi até à reeleição. Queiramos que aqui não seja assim, sejamos Deuses por uma vez. Sempre a abrir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem não mentiu alegremente nestes nestes 30 anos? Todos os candidatos que estão acima dos 10% mentiram e estão ligados a esta democracia corrompida. Eu como um verdadeiro democrata não voto em eleiçoes para fantoches ;). Sempre a combater contra a esquerda e a direita... Queremos uma democracia onde sejam respeitadas as LEIS..

FB disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
FB disse...

said...

Se me é permitido, lembrava:
1. O sistema pode estar corrompido, mas como lembrava Churchill, ainda está para descobrir um que lhe seja superior. E aceitemos, nesta fase, esta afirmação como verdadeira.
2.A mentira é bem mais longa, dura há muito mais de 30 anos. Acontece que durante os 50 anos anteriores, apenas alguns se atreviam a abrir a boca. Alguns estão a concorrer. Outros que concorrem, estiveram calados.
3. Se só combatermos contra, não combatemos por nada. O compromisso, o aporte de soluções para o combate é que pode eliminar os fantoches. De outra forma, aceitamos tacitamente que mexam os cordelinhos e, nesse caso, as marionetes não serão eles, mas nós.
4. Cuidado, que as leis não foram escritas por Deus, não apareceram no alto de nenhuma montanha. Na verdade, saíram das canetas daqueles que temos tolerado que as façam. As leis são sempre um acto de poder e o poder não é neutro. O poder é, e será sempre, a expressão da satisfação dos interesses da classe dominante com vista à perpetuação desse domínio.
5. Abaixo, dos 10% ainda há 3 candidatos. Por que não um voto de protesto?

Anónimo disse...

Há trinta anos atrás após o golpe militar, alguns civis usaram-no para se instalar nas cadeiras do poder, são esses que hoje tentam manter os seus lugares a todo custo e que temos que irremediavelmente afastá-los para dar lugar a pessoas competentes e mais jovens.
Relativamente às leis elaboradas pela assembleia, são dignas desse nome e só precisam de ser respeitadas por todos para que possamos viver numa democracia mais livre e poder "abrir a boca" que pelos vistos não é possível.

Como democrata jamais votaria em Leninistas, Trotskystas ou Maoistas. Todos sabemos o que aconteceu durante o sec. XX muito por culpa desses senhores.

Cheira-me que este ano vou votar em mim... Sinto-me com tanta ou mais força que a maioria dos candidatos para andar no passeio nos próximos 5 anos. Infelizmente não tenho idade para ser candidato a candidato... :)