segunda-feira, setembro 13, 2004

Fartar vilanagem!

Havia naquele país um grupo de parasitas, que até pagavam impostos, mas que ganhavam demais para viverem sem ter de pagar pelos cuidados de saúde. Havia também, uns banqueiros e companhias de seguros que pensavam que a Saúde é um campo óptimo para investimento. Finalmente, havia um Governo, que adorava fazer a vontade às companhias de seguros.
E um PM que esclareceu todos de uma vez: Não, não se trata de fazer pagar a saúde aos pobres, aos que nada têm, (para quê se esses nem têm dinheiro para fazerem seguros de saúde, nem conseguem refilar contra a qualidade dos serviços de saúde?), o objectivo do Governo dele é impôr os ditos seguros aos que vivem do rendimento do seu trabalho e dessa forma não conseguem enganar a administração fiscal. Assim, decreta que, a partir de agora, apenas tenham isenção do pagamento dos cuidados de saúde dois grupos de cidadãos: os indigentes e os milionários que apenas auferem o salário mínimo e ninguém sabe como vivem nas Lapas ou nas Quintas da Marinha.
Para os outros, institui-se o Seguro de Saúde Obrigatório.
Tudo continua a ser executado dentro de um plano meticulosamente definido e com grande rigor. E façam o favor de se não esquecerem que foi posto fim à luta de classes aqui há uns tempos atrás (ainda antes de o senhor Imperador ter declarado o fim da Guerra do Iraque) e que agora estamos todos no mesmo barco da Santa Globalização.
Conhecem o boneco do Bordalo? RETOMA!

Sem comentários: