domingo, fevereiro 13, 2005

Tristeza

Para Santana Lopes, a morte da irmã Lúcia constitui um "momento impressionante para Portugal e para o mundo", quer para católicos quer não católicos, porque a religiosa teve também "uma vida impressionante".
O que lhe terá passado pela cabeça para fazer esta comunicação tão impressionante? Eu, não católico me confesso, nada impressionado: 97 anos é uma boa idade para se morrer, restando a dúvida de se terão sido 97 anos de vida, mas isso é outra conversa.
Mas,voltando à campanha, fico coma ideia de que quando tão pouco tem para se dizer há que aproveitar todos os momentos para se estar calado. Por isso, decreta dois dias mais sem campanha e no papel de PM dois dias de luto nacional. O gozo que lhe terá dado pensar que tem aqui mais uma oportunidade de entalar o Presidente.Irá aparecer quantas vezes na TV à custa do seu silêncio e a propósito dele? Ainda pensava eu que havia uma separação entre Igreja e Estado.
É sempre complicada a promiscuidade dos Fs com a política. Para além da promiscuidade futebol-política com apitos mais ou menos coloridos por aí a zunir nos nossos ouvidos, temos agora APROVEITAMENTO ELEITORAL da morte da ex-pastorinha. Fátima e política outra vez.

Sem comentários: