quarta-feira, fevereiro 09, 2005

O professor não fez nenhuma aposta

Fonte próxima do Professor vem agora dizer que a notícia do Público de ontem era incorrecta. Afinal, o Professor não fez nenhuma aposta, o Professor nem gosta de jogar e muito menos a dinheiro, parece. Portanto, os votos de JS para que ganhe a aposta ficam sem efeito.
Em resumo, uns jornalistas intelectuais fizeram uma notícia tipo suponhamos. Conjecturas, que podem muito bem até ser verdade e arranjaram um termo (aposta) que dá para várias interpretações. Eles pensaram o que ele muito bem poderia ter pensado (e será que não pensa?), mas não disse. Entraram no mundo secreto do tabú. Fiel ao seu partido (isto afinal não é só no PC que as pessoas não dizem publicamente o que pensam)o Professor manda informar que não apostou. Já agora, as coisas ficariam bem mais claras, se viesse de viva voz dizer que é contra uma maioria absoluta do PS. Se não vem, fica a dúvida (ou a certeza ao Stalin da Madeira que o expulsa do PSD).
É o país a condizer, políticos, jornalistas e os outros.
Mas, já agora, os jornalistas andam a abusar um bocado. Aquela romaria ontem a São Bento ao estalar de dedos de PSL (PM porque estava em São Bento, Pedro porque estava com os miúdos à beira da piscina ou líder do PSD porque estava em campanha eleitoral?) dá que pensar. Fico sem saber quem os convocou. Se foi o PM, não deviam ter passado nada do que disse, porque realmente quem falou foi o candidato, sem que houvesse nele, naqueles momentos, algo de PM; se foi o Pedro, quando muito o que disse devia passar nas revistas côr de rosa, tipo pai extremoso, merenda com os meninos; se foi o candidato, deviam ter-lhe perguntado se mais uma vez tinha mudado de ideias, porque ainda na véspera tinha cancelado a sua campanha. Já agora, podiam perguntar-lhe quanto é que o PSD pagava pelo aluguer das instalações de São Bento e junto da Presidência do Conselho de Ministros deviam inquirir os preços do aluguer do Palácio para fins de campanha eleitoral (talvez seja uma forma de euilibrar as Finanças). E pode haver mais candidatos ao cenário...

Sem comentários: