domingo, fevereiro 20, 2005

Resultados

O grande vencedor desta noite esteve ausente. Ficou no Palácio a ver a TV, a saborear a sua capacidade estratégica, aquele golpe de mestre de ter obrigado PSL a governar. Na altura, zanguei-me, agora percebo a atitude. Os anos dão jeito nestas coisas.
O grande derrotado terá sido o Pedro. O fim do Pedro foi não reconhecer o Princípio de Peter. Ele não podia ter sido promovido, para isto ele é incapaz. Será que vai perceber ou ainda se vai pendurar nalgum ponto percentual?
O grande responsabilizado será o PS. Sócrates está agora na posição de correr para a bola na marcação da grande penalidade com a vantagem de nem ter guarda-redes adversário. A baliza está toda aberta, só não marcará por completa falta de inspiração ou por burrice. Para que a baliza não lhe pareça muito pequenina e o golo quase impossível de meter, deve ter em conta que hoje os portugueses disseram, por exemplo, que querem mais saúde do que hospitais SA, que querem mais emprego do que discurso económico, que querem não necessariamente pagar menos impostos, mas verem alguns pagarem o que devem.

Sem comentários: