segunda-feira, dezembro 20, 2004

Coitadinho

Já não bastava o que lhe aconteceu e revelou finalmente ao país, o grande Santana agora ainda é acusado pelo Expresso de ter guardado um hospital para ele. Mas, bem vistas as coisas, será que quem revela que «Tenho as costas cheias de cicatrizes das facadas que levei» (sic na TVI) não tem direito a assistência médica? Assim que haverá de estranho na recente revelação do Expresso: O 1º-MINISTRO, Pedro Santana Lopes, requisitou ao INEM o equipamento de emergência reservado ao acompanhamento de altas individualidades, fazendo-se acompanhar permanentemente por esses meios de socorro, no país ou no estrangeiro. O equipamento, uma espécie de unidade de cuidados intensivos móvel, foi solicitado ao Ministério da Saúde sob confidencialidade antes de Santana Lopes ir ao Brasil, em meados de Setembro, não tendo sido devolvido
Sinceramente, o que eu estranho é que não tenha feito queixa à Judiciária e não tenha posto no olho da rua a legião de guarda-costas que arranjou e o acompanham. Não sei mesmo se até o Ministro da Defesa não deveria ser responsabilizado. Afinal, sempre foi um ataque a uma figura do Estado. Se não pediu protecção a este, possivelmente, foi por prever que as facadas ainda não acabaram, embora historicamente, o homem que nos defende, pareça ser mais dado a sopas envenenadas... Realmente, nos dias que correm, todo o cuidado é pouco, coitadinho do homem!
E como se tudo isto não bastasse, agora até os aviões que o transportam se atrasam e não o deixam chegar ao Porto a horas. Há mesmo pessoas que não nasceram para ser Primeiro Ministro!

Sem comentários: