quinta-feira, dezembro 09, 2004

Até amanhã

Anda à solta o disparate. O PR lá está hoje a perder um dia de trabalho, a ouvir os partidos que lhe vão lá dizer o que já disseram repetidamente a toda a comunicação social. E que vão repetir até à exaustão, à saída do Palácio. Já sabemos, obrigado!
Fez bem, conduziu bem o processo, foi táctico? Amanhã dirá. A mim pouco me interessa. Apenas lamento que tenha decidido tão tarde. A decisão era há uns meses atrás, porque um governo destes já se sabia o que daria, que teria de ser posto a andar por indecente e má figura. Por isso fez bem, embora tarde. Este atraso tem consequências graves, pois Ferro Rodrigues, malgrè tout, não é a mesma coisa que Sócrates. E haveria Jerónimo se a dissolução tivesse sido na altura certa? Devia ter dissolvido a Assembleia, se o que achava mal era o governo? Claro, a Assembleia deve ser responsabilizada pelos seus actos e ter aceite este governo é razão suficiente para a mudar. Uma decisão política acertada. Ainda espero que não tenha agido tacticamente, isto é, por achar que o PS de Julho não oferecia garantias. O actual oferece bem menos!
Portanto, que se lixe a forma, o conteúdo está certo: todos para a rua! Neste momento estou bem mais curioso com o que dirá o supercompetente PP, que já ontem sabia, mas não dizia. Poderá aceitar uma aliança com este PSD turbulento e mal gerido e safar-se, pessoalmente, a um julgamento popular ou estará numa de afirmação da sua qualidade e não poderá casar-se com Santana e avança sozinho? E Santana, dominado que foi no governo, teme assim tanto o dominador, que precisa de o convencer ao casamento? Fico na expectativa até amanhã, esperando bem, que seja o primeiro dia do fim da vida política destes dois, casados ou separados tanto faz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o casamento for abençoado por Victor D´Hondt, o par em questão pode vir a ser feliz...:)