segunda-feira, maio 29, 2006

Esquizofrenia

Tenho este defeito de começar o dia a ouvir a TSF, o que, percebo cada vez mais me dá uma terrível sensação de esquizofrenização. Basicamente, ouço publicidade onde os bancos, aos milhares, me mandam comprar tudo, procurar todos os caminhos fáceis possíveis, que na sua imensa simpatia me pagarão tudo. Mostram-me como é bom e fácil este país dos Bancos. Nos curtos intervalos sem publicidade, há uns blocos de notícias, onde os mais variados Ministros, quando não mesmo o Primeiro de todos eles, me vem falar da crise e da necessidade de sacrifícios, dos mais variados. Como é dramático este país do Poder. É complicado seguir entre duas versões tão antagónicas da coisa que aparentemente será a mesma. Pode mesmo acontecer que ambos tenham razão, que seja o país da felicidade banqueira, que depois causa a necessidade de tantos sacrifícios e que alguém não esteja a contar a história toda. Mas, a Direcção Geral de Saúde devia intervir nesta coisa e esclarecer-nos de vez para não acabarmos ainda mais (já andamos um pouco à margem da realidade, não é?) esquizofrénicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»