sexta-feira, outubro 22, 2004

Está inteiro

Loyola de Palacio, um nome que não dirá muito a muitos europeus, mas que mostra ser uma mulher decidida, a precisar de mulheres e homens que lhe moderem o discurso. Foi assim que manifestou a sua profunda esperança quando soube que Fidel tinha caído (caíu, mas ficou inteiro e em directo). Foi assim, que manifestou o respeito pela vida de outrém:
«Espero que ele morra quanto antes. Não digo que o matem, mas que morra, porque essa é a única via possível para a democratização de Cuba. A solução mais desejável seria o derrube do regime, mas isso não me parece muito provável. Não desejo a morte a ninguém, mas o desaparecimento de Castro seria a melhor solução»
É triste, mas geralmente este tipo de comentários vem sempre do mesmo lado, da mesma família de gente.
Para tristeza da senhora PP, ele está inteiro e continua, ainda que o cubram de gesso. E espero que o povo cubano continue inteiro a resistir a um bloqueio ignóbil que o impede de crescer.
Para perceber o mundo é importante passear, ir à procura da vida. É isso que alguns fazem. Outros não conseguem ir além da periferia dos hotéis onde os metem, do condomínio fechado onde vivem, do resort de luxo onde se escondem de férias.

1 comentário:

joana disse...

Fiquei pasmada quando vi essas declarações! Afinal como pode alguém com um posto daqueles manifestar tanto desprezo por uma vida humana. Quem não respeita a vida (seja ela de quem fôr), não irá respeitar 10,1000 vidas...