domingo, julho 11, 2004

Obviamente, demitia-me (se pudesse)

Na verdade o último post, apesar de ter sido colocado só hoje, foi escrito na sexta-feira ainda antes de ouvir a demissão de Ferro Rodrigues. Nessa altura fiquei algo surpreendido, depois percebi que a vida na política não deve ser sempre e só dirigida pelo efeito dos actos que se tomam. A política deve ser também verdade e sentimento e não o espectáculo do politicamente correcto. Por isso, apesar da falta que irá fazer, porque me parece ser de uma esquerda sem alternativa no seu partido, a demissão de Ferro Rodrigues poderá ter valido a pena. É preciso, que alguém neste país, mostre o que é a indignação. Indignado, Saramago criticava hoje tanta demissão. Será que também se não demitiu quando foi para a ilha?
Às vezes, só tenho pena de eu, um cidadão vulgar, não se poder demitir também, por exemplo, de pagar impostos nesta terra. Ainda assim, sentia-me melhor a pagá-los noutra onde todos pagassem.

Sem comentários: