sexta-feira, janeiro 12, 2007

Estímulos

Há quem fale de violência a propósito de algumas coisas como esta, mas nesta terra gostamos de dar oportunidades, sobretudo a quem persegue objectivos bem definidos. Há que estimular quem sabe o que quer.
E, se pensarmos bem, não haverá por aí quem os conduza todos os dias, ou pior, os mande conduzir? Também lutaram com enormes sacrifício pelos seus ideais e atingiram, finalmente, as suas metas. E tudo dentro da mais estrita legalidade, o que é ainda o mais extraordinário de toda a história.
Completamente fora do contexto, cito, Vicente Romano:
«Os Estados Unidos e a União Europeia investem cerca de 42 euros per capita em investigação militar e apenas uns 10, ou seja, a quarta parte, em investigação sanitária»
«Os governos que dirigem os povos dedicam cerca de 24 mil euros em gastos militares por soldado, contra 400 euros por criança em idade escolar»
o resultado desta estratégia pode ser lido aqui Recomendo em especial o quadro 1 da página 283 do relatório, onde se pode ver a posição de Cuba e compará-la com a de tantos outros países livres.

Sem comentários: