quarta-feira, dezembro 06, 2006

No fim de semana e princípio de uma nova

De raspão ouvi um ministro dizer o que me agradou ouvir. Só que não tive a certeza de que o disse. Será que o Prof Correia de Campos, percebeu que é preciso profissionalizar o atendimento d eurgência e decidiu que deixe de vez de ser assegurado por amadores, isto é, especialistas sem conhecimentos de doentes de clínica geral?

Bonito foi Chavez! Em Democracia com D, ganha-se depois de se ter ganho, não se alterna. Faz-se o que se prometeu e amplia-se a vantagem, porque se não engana o povo. Por isso foi bonito todo aquele mar de vermelho que as nossas televisões não apanharam. Imagine-se o que teria sido notícia a alternância! Realmente, não é notícia dizer que o povo confirma o poder, sobretudo para os que vivem do alterne.

Acabei o Peter Singer e retirando a ideia da libertação animal (que me perdoe mas deixa-la-ei para depois da libertação dos humanos, que nisto de obras há que definir prioridades)foi um tempo de boa companhia este que passei com ele. Afinal, há mais gente por aí a fazer-nos companhia, a «empurrar o amendoim». Os livros podem ser apenas isto também, algo que nos retira da solidão em que nos podemos sentir às vezes. Afinal, não estamos sós e, se calhar, o Cília tinha razão, somos milhões e milhões na terra inteira.

Também não foi mau saber que o salário mínimo vai aumentar de modo seguro nos próximos anos.

Já hoje, as notícias não são tão boas. Ter um património de 1700€ cola-nos no mundo dos ricos. Dois por cento têm 50% da riqueza do mundo e cinquenta por cento têm apenas 1% do total. Há muito «amendoim a empurrar»!

Sem comentários: