domingo, maio 15, 2005

Fim de semana em três momentos

Anteontem
Telejornal com Fátima, muita Fátima e depois futebol, o de amanhã, sobretudo. Fátima e Futebol, como sempre neste país F… por estes e outros Fs.

Ontem
Ao fim de uns anos o país volta à normalidade ou quase. Faltam ainda 90 minutos. Mas a festa já aí está. Vale a pena porque isto é assim: quando o Sporting ganha a festa é do bairro e da elite, quando o Porto ganha, é da região e do patrão novo-rico, mas quando o Benfica ganha, a festa é Nacional e do Povo.
Já tinha sido assim há uns anos neste dia, voltou a ser agora neste 14 de Maio que ainda acabará por ser dia do Benfica…

Hoje
Espreito pela janela a relva verde, brilhante com o sol e as folhas avermelhadas da buganvília. Subitamente, um pássaro gordo pousa num ramo e chilreia. São estes momentos que me fazem sentir que dar pouso a um pássaro pode ser já suficiente e muito. Aquela árvore que agora o aloja foi ali posta por mim, é como construção minha. Posso olhá-la e sentir-me realizador de uma coisa que dá abrigo a pássaros. È muito maior do que tirar uma dor a alguém ou restaurar-lhe uma função perdida. Mas ainda não entendi porque é diferente. Mas lá que sinto que é, sinto.

Sem comentários: