terça-feira, janeiro 11, 2005

País

Este país está deprimido, mais triste ainda do que o fado. Qualquer febre e pensam que estão à beira da morte. Nesta terra não há serviços de saúde. Só há serviços de urgência. Nada é electivo, tudo é urgente. Esperam-se horas e horas pelo veredicto de um serviço entupido. A depressão agrava-se ainda mais.
Este país está catastrófico. Eis senão quando no meio do tsunami, ele se ergue contra ondas e marés. Há leão! Deve ter-se inspirado no primeiro lugar do Sporting, um acesso brusco de energia e é vê-lo a atacar o problema. Contra ondas e marés. Ele, a causa, o terramoto. Inconsistente, como sempre.
Este país está desértico. Um deserto de ideias na cabeça da miragem. A esperança que queriam é uma miragem, muito menos ainda que um D Sebastião. Outro que quer crescer, gastar mais e poupar mais. Como todos. O homem fala de sonhos e quanto mais sonha, mais miragem surge.Inconsistente como é. Geração de plástico.
Quem deve estar a sofrer, quase a ter uma úlcera, é o Professor sem a possibilidade de comentar. Que histórias longas não faria! Como conseguirá tirar o Cavaco da fotografia dos candidatos? Aquela cabeça não pára...e ele é dos que se atira de cabeça. Lembram-se do mergulho no Tejo?

Sem comentários: