segunda-feira, maio 31, 2004

Oportunidade de quem? Eu não sou construtor civil, desculpe!

Sua Exª o Ministro Adjunto do Primeiro Ministro (com a tutela do Euro 2004), escreveu-me uma carta... Recebi no correio de hoje uma carta deste senhor a dizer-me que «estamos a poucos dias do início da fase final do euro 2004 (não foi novidade)... uma oportunidade única de projecção internacional do nosso país... mais de 8500 jornalistas.... 200 estações de televisão (uau!!!!!!!)... que descupemos os incómodos eventuais de toda a confusão que um evento desta dimensão possa causar...mas é uma festa muito especial que o País está a viver (está?) e depois recomenda que sejamos hospitaleiros (será que me acha hooligan, sua Exa?) E diz-me que estou convocado...» Eu? convocado para quê? Saiba, Vossa Exª que costumo ser normalmente bem educado, trato bem as pessoas e que, portanto, pelo que me diz respeito, bem dispenso que ande a gastar o dinheiro dos impostos que pago, a fazer propaganda ao seu Governo. Ou será que foi inspirado por certos comentários que certos jovens próximos da sua coligação, andam para aí a fazer sobre os candidatos opositores e pensa que somos da mesma laia? Esteja descansado, na sua maioria este país é uma terra de gente educada (com excepções, claro!)
Pobre país que tais oportunidades tem! Fossem outras as razões da projecção.

Sem comentários: