sexta-feira, maio 14, 2004

A claque dos dragodeputados

Depois não vão querer que os levemos a sério. Um dia depois de não terem conseguido votar uma lei que parece que era fundamental, porque não havia quorum, saem-se com esta de ir uma representação da Assembleia da República à final da Champions League. Tinha ideia que os deputados eram representantes dos cidadãos que os elegeram. Sendo o FCP que está a representar o País nesta situação, não entendo a necessidade de uma dupla representação. A claque dos dragões não deve precisar de reforços. Estão a imaginar, os senhores deputados a fazerem aquele grito quando o guarda-redes do Mónaco repuser a bola em jogo?
Uns mais avisados dizem que só pode haver uma representação depois de ter sido feito algum convite. Parece fazer sentido. Mas, neste caso, a coisa ainda é mais grave. Dada a cronologia dos acontecimentos, chegamos à conclusão que alguém se está a fazer convidado, o que sempre me disseram ser deselegante. Fica o dilema, se não houver convite, lá vão os nossos impostos pagar os bilhetes, os hotéis (cinco estrelas) e as viagens (em executiva)? È que se é representação, os senhores não irão seguramente pagar do seu bolso estas despesas.
Vá lá Pinto da Costa, diga que já tinha feito o convite aos moços que gostam do futebol. Desta vez ninguém vai acusá-lo de oferecer nada a ninguém. Uma sugestão, contacte aqueles seus amigos da Cosmos que já lhe têm organizado outras viagens para outros seus convidados.

Sem comentários: