domingo, março 14, 2004

A bomba do PSOE

Acabámos de ver!
Ontem estive em período de reflexão. À noite, ao ver os espanhóis virem para la calle, fui deitar-me com um sorriso. Eles tinham-se organizado pela Net e pelo SMS usando a espontaneidade dos nossos dias. Só este facto já merecia o sorriso com que me deitei. Durante o dia, o ministro espanhol ia fazendo discursos aos tropeções, tentando convencer-se que tinha sido a ETA. Nunca tão fervorosamente eles desejaram que a ETA tivesse feito a matança. Desejaram muito e autoconvenceram-se ou tentaram convencer outros com a mentira. Mas a mentira não convence. Pode durar algumas horas. Ás vezes até um dia ou mesmo alguns. Mas por fim, a verdade vem ao de cima. Quantas vezes mais irão ser precisas para que certos políticos aprendam a não mentir? Hoje, foi um dia em que o marketing político perdeu sentido e a verdade ganhou pontos. Só por isso, este pode ter sido um dia importante.
Mas falta ainda mandar para casa mais alguns mentirosos. Começando pelo Imperador que nos disse que havia armas de destruição maciça no Iraque. Foi com essa mentira que justificou matanças de iraquianos e americanos. Esperemos por Novembro, pode ser que a mentira lhe saia cara. Acabando no nosso DB, a quem agora falta a muleta espanhola. E espero que não seja necessário o dramatismo de Espanha para que os portugueses reflictam. Possamos aprender sem dor.
PS: Não celebro, claro, a vitória do PSOE. Entre eles e o PP que venham os espanhois e escolham (também serão eles quem aguentarão as consequências). Apenas me dá gozo assistir à derrota da manipulação e da mentira. A isso, bebo um copo!

Sem comentários: