quarta-feira, novembro 16, 2005

Relatório breve sobre taxas moderadoras

Introdução
Andam a dizer que vão aumentar as taxas moderadoras. Será verdade?

Objectivo:
O senhor Ministro é que sabe qual é.

Métodos:
Ir ao google e escrever: taxas moderadoras correia de campos.

Resultados:

2005-04-12 05:50:55
Governo não vai "mexer" nas taxas moderadoras
O Ministro da Saúde garante que o Governo não vai mexer nas taxas moderadoras. Correia de Campos, em declarações à TSF, disse sem margem para equívocos qual a política do Governo nesta questão.
O desmentido de Correia de Campos surge, depois de ter dado uma entrevista à Rádio Renascença, em que a hipótese de subir as taxas moderadoras nos casos de falsas urgências foi noticiada.
Agora o responsável pela pasta da Saúde vem esclarecer, em declarações à TSF, que a única coisa que referiu foi um exemplo teórico de difícil execução.
«Não há nenhuma intenção de a curto prazo fazer qualquer mudança. É uma ilusão completa pensar-se que as taxas moderadoras podem financiar o sistema de saúde», explicou.
«É um exemplo muito difícil de operacionalizar, só se pode realizar quando os cuidados de saúde primários estiverem em contacto com os hospitais em permanência e quando for possível os hospitais conseguirem marcar por computador no dia seguinte a visita ao centro de saúde», acrescentou.
«É uma especulação completamente infundada, sobre um exemplo teórico, concluir que o Governo está a preparar medidas, não está, ponto final parágrafo», rematou ainda Correia de Campos.

Conclusão:
Cada um que a tire... que eu já tenho dito que a moeda tendo duas faces, não deixa de ser a mesma

Sem comentários: