terça-feira, novembro 22, 2005

Os limites da prescrição

Mulher, 37 anos, vem à consulta por execsso de peso. Refere que tem aumentado de peso desde os 22, altura em que casou. Questionada, refere que foi também essa a idade em que começou a trabalhar fora de casa. A fazer o quê? Manipuladora de frangos. Eu também não sabia o que isso era. Informou-me que consiste basicamente em matar os pobres dos bichos. No caso dela fá-lo de noite, desde as 2 da manhã, por vezes até ao meio dia. Doze horas seguidas. Sem se mexer, com tempos limitados para ir à casa de banho. A linha dos frangos pendurados não pára, senhor doutor. Informo-a de que as hormonas estão bem, felizmente. Que fazer? Percebo que não é normal recomendar-lhe que não esteja mais de 3 horas sem comer, que sempre pode comer uma peça de fruta (com as luvas cheias de sangue de frango? imagino), fazer exercício? ao fim de 12 horas de linha de depenagem, a ver passar frangos pendurados pelas patas? Tenho dó e contenho-me sem soluções de prescrição. A que teria para lhe dar, dir-me-ão que não é ética, por isso me contenho. Mas fico com alguma coisa atravessada.

Sem comentários: