sexta-feira, agosto 22, 2003

Este quase semanário

Pois, não vai ser fácil dar continuidade.
Os dias passam tão rápidos como as correntes que ontem arrastavam carros no México e bloqueavam bombeiros patéticos em Las Vegas. Esta enxurrada perigosa que nos leva.

Entre urgências internas
Devo estar muitas vezes de urgência. Lembro-me de ter sido aqui que soube ter começado a Guerra do Golfo, a primeira. Foi aqui que agora soube terem matado o Sérgio Vieira de Melo. Há algo de sinistro em tudo isto. Eu aqui fechado, isolado do mundo. E o que faço? Tento prolongar sofrimentos inacabados...

A raiva vai-se escoando com o passar dos dias. Primeiro, o totalmente inaceitável; depois, aos poucos, começam a compreender e ainda nos olham como a implorar que sejamos deuses. Não somos, mas às vezes apetecia tanto.... Levanta-te e anda! Deixa de respirar tão apressado, para onde vais? Volta aos 37ºC, pára a taquicardia, deixa que o oxigénio se sature a 100%. Para que hás-de ser teimoso?
Mas percebemos que a viagem já começou, estrada abaixo. Ficamos mais pequenos que os homens. Não, não somos deuses e isso custa. Não foi para isto que estudámos aqueles seis anos e os outros todos a seguir. Esta minha derrota intolerável.

O Governo quer acabar com a Função Pública
Viva! Ainda se grita na minha terra. O cartaz do outro lado da rua anuncia o evidente. O prejuízo irá provavelmente ser de todos nós. Eram privados os responsáveis pelo blackout americano de há dias. Descobriram agora que têm uma instalação eléctrica terceiro-mundista e privada...

Sem comentários: