domingo, julho 23, 2006

Contra a corrente

Inocentemente, na primeira página do Expresso e com chamada para um dos cadernos, lê-se que em Portugal há 11000 milionários. Depois as habituais comparações mostram que percentualmente estamos abaixo do que acontece em Espanha e etc pela Europa fora. Fica-se quase com o desejo de que deveriam ser mais para grandeza do país. Agora, um país é próspero quando o número de milionários é grande, um outro parâmetro de avaliar o produto nacional bruto. O grande desígnio dos portugas patriotas, além de porem as bandeirinhas na janela por ordem do senhor Scolari e com a benção dominical do Professor Marcelo, é contribuirem e depressa para que o país tenha mais milionários. Digam quantos pobres precisamos de fazer para criar mais uns quantos milionários e eles farão o que for preciso. Não se pode deixar o país das bandeirinhas ter este ar pobretana com tão poucos milionários. Façam-se mais uns quantos, mesmo que isso faça mais uns milhares de pobres, que o país precisa ter um ar renovado e próspero.
Se for preciso, acabem-se os tempos livres e os fins de semana. Acabem-se as garantias de emprego e façam-se preces ao São Precário. Basta de preguiça, é preciso fazer mais uns milionários.
Gosto de saborear um fim de semana em que não há nada à espera de ser feito, só o que o apetite dita. Acabei-o sem remorsos. O meu projecto de vida não é produzir milionários.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde que os milionários sejam feitos através de dinheiros privados tudo bem, agora com dinheiros públicos e apregoando-se Socialistas... :)