domingo, julho 09, 2006

Acaba hoje... Uff

Mesmo com todo o esforço da claque jornalista da terrinha, a festa saiu pífia, pequenina, portuguesinha. Bem podem esticar nos comentários, apertar os ângulos das imagens, mas o mar de gente mais não foi que uma nascente.
TODOS PELO FUTEBOL mostrava a camioneta. Foram poucos, afinal. Pena que sejam dos mais carentes, dos mais sem esperança, agarrados a esta boia que lhes prolonga o naufrágio. Dentro em pouco, um qualquer Banco tomará conta das camisolas dos «heróis». É o fim do ciclo e a demonstração que o futebol continua a ser um bom objecto do sistema, mas só isso. Desculpem, mas não posso estar pelo futebol, estou antes por outro sistema.
Escrevo isto enquanto vejo o último jogo, a final, o jogo dos melhores. Isto são as duas melhores equipas do mundo! Ao que chegou o futebol! Ciência, táctica, técnica, rigor e a imaginação onde fica? Emoção deve ser esta marrada de Zidane, mais não há. Uma coisa destas devia levar à expulsão da equipa toda e a uma profunda reflexão sobre os motivos por que acontece. Jogo ou guerra económica? Desporto já sabia que não era, que há muito me acabaram as ilusões. Mas está a tornar-se demasiado desengraçado, talvez acabe.

Sem comentários: