segunda-feira, dezembro 19, 2005

A mudar

Diário Notícias de hoje:
Um estudo comparativo realizado pelo STE, com base em dados do Banco de Portugal, sobre a evolução salarial nos sectores público e privado, permite concluir que nos últimos cinco anos os trabalhadores da administração pública perderam 7,74% do seu poder de compra face aos seus congéneres do sector privado.


Este é um dos resultados de estarmos reduzidos a uma minoria de 10% de votos de quem pensa que se pode fazer uma outra história diferente. Diferente da história única que o Império nos quer ditar.
As duas faces da mesma moeda que nos governa (?) mostram desta forma a sua incompetência de gestão do país e perseguem na caminhada de destruir todo o Estado, abdicando de tudo o que pudesse ser administração do que dá lucro, abdicando de tudo isso em favor do interesse privado. Dessa forma, contudo, também perderãop, elews próprios, o significado de existir. Ficaremos cada vez mais entregues a nós próprios, sem esperança e sem rumo. Morto o Estado, jogaremos cada um para seu lado, o caos manifestar-se-á. É por aí que os cegos avançam em manada. Ou o pesadelo terminará um destes dias.
Como aconteceu há uns tempos na Noruega, lendo os nossos jornais, ontem não terá havido eleições na Bolívia. Mas, na verdade, algures, o soldadito boliviano Che Guevara olha-nos com aquele sorriso doce. Há qualquer coisa a mudar, na verdade.

Sem comentários: