sexta-feira, dezembro 30, 2005

A Crise

A ouvir o TJ da Sic...
O PSI 20 subiu 13% no ano corrente. O Eurostoxx muito mais.
A economia está em crise. Qual? A da especulação financeira não será, certamente. A crise é sempre dos mesmos, dos que não têm iniciativa... Não dos trabalhadores na Bolsa.
Cinquenta por cento dos operários da construção civil não estão inscritos na Segurança Social. De quem é a culpa? Quem ganha com isso? Que ricos empresários!
Está explicada a enxurrada dos Colombos, a corrida aos Multibancos, o bom momento dos hotéis no fim do ano. Crise? Qual crise? A crise é sempre dos mesmos, porque quem nos governa são sempre os mesmos. Há 30 anos... E eu que não tenho nada a ver com isto, tenho de os aturar!
O chefe do Governo, continua a deslizar... nada de interromper as férias, depois do dói-dói no joelho. Ter um PM que faz esqui é chique! Ficamos contentes...
Ontem queixavam-se que os combustíveis iam subir. Curioso foi ver os entrevistados a referirem que já estavam habituados, bem fadistas. No mesmo TJ vi a notícia do fim da siesta em Espanha. Os entrevistados espanhóis diziam, simples, nem pensar! As atitudes são diferentes, os destinos também. Espanhóis e portugueses são diferentes. Uns levantam a cabeça, outros põem-se de cócoras ou em posição do alemão que perdeu a guerra.
Agora um bom tipo diz que no ano novo temos de olhar mais para cima (para Deus) e menos para nós próprios... Esta malta quando olha para cima fica ofuscada pela Luz. Depois não se queixem.

Sem comentários: