terça-feira, junho 29, 2004

O cherne fugiu!

O homem tem sorte e sabe fazê-las. Tanto mais que tinha a experiência anterior do engenheiro Guterres, que tendo tido, como ele tem agora, o pássaro na mão, o deixou fugir. E antes de ter de saltar do pântano onde cada vez mais nadava numa asfixia lenta, eis que o cherne vai procurar outras águas. Boa viagem, só tenho pena do que isso representa para a Europa. A continuar assim, ainda me torno eurocéptico. Mas reconheço que a Europa da direita, encontrou um bom funcionário da política norte-americana. O Bush teve razão uam vez na vida, quando há uns tempos disse que o Jose Manuel era um guy muito promissor! Pensando nos comentários que fez quando o Zapatero ganhou em Espanha, divertido será ouvir o Jose Manuel quando o Bush perder as próximas eleições.
Está engraçado este país das bandeirinhas. Estas discussões sobre o que o Presidente deve fazer são delirantes. Há uns tempos os portugueses foram enganados pelas promessas do PSD e agora estão-se nas tintas para a lógica do sistema. Com efeito, as eleições não elegem Primeiros Ministros, mas deputados que têm de votar favoravelmente um programa de Governo escolhido por um PM, nomeado pelo PR. Assim, parece-me que o natural depois da saída de um PM, seria a nomeação de outro pelo PR e logo veríamos o que os senhores deputados teriam a dizer. Sinceramente, acho que o PR devia castigar o PSD com uma opção deste tipo. Que gozo era ver os (tu)Barões aos saltos, o PP a pensar quem deveria convidar para mais uma sopinha.
Convocar eleições antecipadas é vitimizar a direita, o que acaba sempre por render. Em vez de os deixar afundar completamente, esta opção funcionará como um fornecimento de oxigénio que não merecem.

Sem comentários: