terça-feira, novembro 11, 2003

Europa

Parece que os portugueses ainda não leram a constituição europeia. Foi esse o resultado de uma sondagem. Eu estou como eles, também não li. Mas o curioso é que a querem referendar para mais uma vez acharem que sim ou que não. Muito gosta esta malta de ter opinião.
O PM diz que não vamos perder soberania. É curioso, mas isto da União Europeia parece-me uma sociedade anormal. Cada um entra com capital diferente, depois nos resultados participamos todos por igual. Eu por mim ficava melhor com a minha consciência se tivesse o mesmo voto que qualquer alemão. Por exemplo, como um californiano ou um residente na Nova Inglaterra. Eu queria era uma Europa de cidadãos iguais e estou-me nas tintas para os interesses dos países. Fico tranquilo se os alemães, porque são mais, poderem ter mais poder. Eu ,no fundo, sou um democrata.
Correio: fernandobatista@netcabo.pt


Sem comentários: