domingo, março 15, 2009

«Tá-se»

Sem querer diminuir a iniciativa, não posso deixar de dizer que algo de estranho se passa quando tanta gente fica contemplativa perante a imagem de uma cegonha, onde tão pouco acontece. Além do depenicar nas penas... Mais extraordinário, é que se façam comentários sobre esta nova forma de cinema mudo, com uma intensidade narrativa digna de Manoel de Oliveira. Curioso, é que frequentemente esses comentários são expressão de felicidade inspirada pela visão.
Pátria de comentadores felizes e de olhares vidrados em quase nada. No fundo, traduz o ritmo a que vamos andando: raramente se voa... como as cegonhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

nem vou comentar... acho um projecto lindo... e ainda bem que um projecto destes traz felicidade a tanta gente... eu adoro ir ver a Bia e o Sebastião, e estou ansiosa pelo nascimento da RENata, alias estou agora a olhar para eles :) percebo melhor este fenómeno do que a parvoeira do futebol...

Anónimo disse...

Aqui vai um post giro:
"O buraco da fechadura
O Sebastião queria conhecer o mundo, dizia aos amigos que não se ia deixar prender. Que queria voar por aí e ser livre...

A Bia era uma sonhadora. "Andas sempre com a cabeça nas nuvens" diziam-lhe. E até era bem verdade...

Um dia o Sebastião e a Bia viram-se e apaixonaram-se. Daquele tipo de amor instantâneo que nos faz pairar, nos tira o chão debaixo dos pés e nos aproxima do céu e das estrelas. Não mais se largaram...

E o Sebastião que queria ser livre encontrou um sitio pequenino para chamar casa e deixou-se prender. "É o nosso ninho" disse.

Agora estão juntos e a Bia já não sonha sozinha e o Sebastião já não quer ser livre. Querem sonhar os dois e conhecer o mundo sem se perderem um do outro.

Mas por agora o sonho é outro. Um sonho que esperam vir a nascer em Abril. Um sonho que já tem nome escolhido: Renata.

E nós, aqueles que continuam com os pés presos ao chão, podemos espreitar pela fechadura e seguir segundo a segundo as aventuras do Sebastião e da Bia.

O buraco da fechadura é este e é verdadeiramente irresistível.

P.S.: Parabéns à REN pela ideia genial "(by Raquel)