quinta-feira, agosto 28, 2008

Pelas notícias

Não é que hoje faltem notícias. Mas olhando a avidez com que se fazem primeiras páginas das notícias da DECO, quando se faz algum estudo que acaba a denegrir qualquer disfunção do sector público, não deixo de estranhar que uma das manchetes da Revista da DECO, Dinheiro e direitos, tenha passado sem referência. Fala a dita de ALUNOS MAL PROTEGIDOS NAS ESCOLAS PRIVADAS. O silêncio foi de ouro, afinal a quem interessa a novidade?

Notícias do dia:
Até faz sentido, não é? A campanha americana é uma amostra sofisticada do negócio do marketing e já vale quase tudo. A administração Bush já foi também capaz de tudo, desde não apanhar o inimigo principal, manter campos de concentração, ver armas de destruição maciça que mais ninguém encontrou. Por que não mais esta aventura, de quem tem na vida uma atitude de fanatismo?
Até o Papa parece contagiado por algum fanatismo, quando se atira a promover obras de arte. O sapinho teria passado tão bem despercebido...


Resta-me no dia de hoje a lucidez bem-aventurada de Boaventura Sousa Santos no seu artigo de hoje da Visão: «Saúde do Serviço ao Negócio». Referindo-se à «indesejável» expansão da actividade do sector público da saúde, por frustrar as «legítimas» expectativas dos privados, escreveu: Imagine-se que a Polícia Judiciária pudesse ser accionada em tribunal por, ao ampliar os seus serviços de investigação, estar a violar as legítimas expectativas dos detectives particulares? Também não irá ser citado. Para isso, temos o Professor Marcelo e as suas fantásticas análises.

Sem comentários: