quarta-feira, agosto 27, 2008

Naquele tempo em que não havia televisão

Naquele tempo em que não havia TV, que se fazia à noite? Apanhados de surpresa, não encontrámos as respostas mais objectivas. Agora me lembro que ouvia rádio, lia os vespertinos (Diário de Lisboa e/ou República) porque era um tempo em que líamos os jornais da tarde, fazíamos as palavras cruzadas e em dias de serão mais prolongado, havia a Rádio Moscovo ou a Rádio Portugal Livre para ouvir. Com um copo de água em cima para afastar as detecções do inimigo. Às vezes, jogava-se a bisca,à sueca ou dominó.
Era tudo muito lento, bem provado. Muito diferente das séries de crimes em série dos dias de hoje. Na lentidão havia tempo de pensar, o que era uma vantagem comparativamente à vertigem de agora. De alguma forma planeávamos a acção, não nos limitando a reagir.

1 comentário:

Paulo Freixinho disse...

Boa noite!
Vim aqui ter porque sou autor de Palavras Cruzadas (profissão) e andava a ver quem tinha escrito recentemente sobre Palavras Cruzadas nos blogues.

Espero que hoje ainda faça Palavras Cruzadas e diria que não faltará muito para que se escreva um dia "Naquele tempo em que não havia blogue"

Um abraço!