sábado, setembro 02, 2006

Uma semana

Quase a tornar-se semanário este blog! A semana foi curta para tanta aquisição e correcção de obra quase acabada. Mas como dizia o arquitecto Siza, na Holanda o projecto demora dois anos e a obra executa-se em 6 meses, mas em Portugal, o projecto faz-se em meses, a obra vai-se fazendo durante anos.
Tem sido uns tempos cheios, até de novidades sobre outras realidades. Não me vou esquecer tão cedo de ter aceite sem reserva que pessoal e doentes tenham retretes separadas. Na verdade, como pode quem gere para os doentes, aceitar que eles tenham de usar retretes onde se não nos dispomos a entrar? É tão óbvio que até me senti chocado por não ter pensado antes no assunto.
Diariamente se sente cada mais mais objectivamente que os privilégios do Poder são, muitas vezes, bem menores que os poderes dos privilégios estabelecidos. Fácil deve ser o poder que se orienta na consolidação dos privilégios, outra coisa é quando se vai contra eles e se tem de enfrentar todo o Poder que têm. É uma batalha no mínimo muito dura e de vitória incerta, mas também é a única que vale a pena fazer, mesmo que os privilégios mostrem mais poder do que o Poder.

Sem comentários: