terça-feira, agosto 15, 2006

Protestos

Protesto 1

Israel acaba de ter uma derrota histórica. Fez uma guerra porque lhe raptaram dois soldados. Não parece ter conseguido o resgate. Números do Público de hoje: Israel perdeu 110 militares, conseguiu mais 300 feridos além de mais 41 mortos civis e 600 feridos. Em troca mataram 1109 libaneses e feriram 3697. Mas, convém lembrar que fizeram a guerra porque lhes tinham raptado 2 (dois) militares. Ineficácia em larga escala, chacina selvagem. Estúpidos ainda não perceberam que não é possível suprimir um povo: Hitler não o conseguiu e, também eles, não irão nunca conseguir.

Protesto 2

Em Roma, bárbaros deliravam com o lançamento de escravos às feras. Nos tempos modernos, queques e quecas sensíveis insurgem-se contra as lides de touros, negando a beleza das imagens. No mínimo, as touradas ainda têm isso. Pelo contrário, neste pesadelo do ciclismo, nem a estética me seduz. É absolutamente bárbaro, porem-se homens convertidos em cartazes publicitários ambulantes, a pedalar debaixo de 40ºC, bem na hora de máximo calor, não em nome de qualquer desporto (isso far-se-ia às seis da manhã, pela fresca), mas convertidos em meros objectos para gáudio e proveito de variados interesses comerciais.
E o povoléu assiste, contente, É de borla! Enganam-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

O ciclismo como qualquer outro desporto vive de investimentos exteriores e como é óbvio e a hora da competição está estritamente relacionada com o público alvo. Eu também não gosto de ver o meu clube jogar com publicidade na camisola e jogar durante a noite devido aos contratos televisivos.
Gostaria de lembrar que o ciclismo não polui como o motociclismo ou outros desportos motorizados, que faz gerar receitas e publicidade aos diversos locais esquecidos por esse país fora e pode ser praticado por todas as faixas etárias e sociais.
Não sou amante do ciclismo mas tenho por ele uma estima e um respeito que não tenho por outros desportos, nomeadamente os motorizados.