sexta-feira, setembro 09, 2005

Volta Manel!

A luta pela destruição do velho passado continua. Também aqui sempre mais fácil para os ricos que implodiram ontem as torres do passado. Mais difícil para mim que estou quase a explodir. A preparação do futuro é uma tarefa difícil. Mas a regeneração dá vida nova e novas esperanças.
Também lá fora continuam a destruir o Velho. Com pouca argumentação além dessa, mas lá vão publicando sondagens de vitória cavacal. Por momentos, parece-me que Soares tem os níveis de aceitação jornalística que tinha o Santana Lopes, o que mostra o estado a que Isto chegou. Esta pequena história é ingrata. Já se esqueceram que foi este homem que acabou com a revolução em 75, que meteu o socialismo na gaveta e fez muitas outras diabruras que tais. E ainda passou tão pouco tempo... Ou estarão a preparar-se para comentar os futuros banquetes de jaquinzinhos e bolo rei no palácio de Belém? E uma primeira dama a desviar cobertores em aviões? Grande caixa, boas vendas!
Esta coisa está preta. Por isso termino com um provérbio africano: «Um homem velho sentado consegue ver muito mais além do que um jovem no cimo de uma árvore».
Volta Manel, que isto está triste.

Sem comentários: