1. Em 2003 ainda é possível fazer-se uma reunião médica Luso-Brasileira que desloca cerca de 50 pessoas de Portugal até ao Brasil e mobiliza outros tantos brasileiros para discutirem temas de endocrinologia e hepatologia.
2. Na sessão de abertura, com hinos e tudo, representa-se como se estivessem 4000 pessoas na sala num registo de século XIX, com Ilustríssimos representantes subindo ao palco.
3. A origem do Bem Estar das Nações também se explica por estes momentos.
4. Valeram os acarajés e abarás com cerveja no cocktail que se seguiu.
5. E antes os passeios à Ilha dos Frades e Itaparica e à Praia do Forte nos dois dias antes da cerimónia de abertura.
6. Claro, que vale sempre a pena visitar o Pelourinho, onde o tempo passa devagar. Uma oportunidade para no Convento da Ordem Terceira de São Francisco nos avisarem do diabo à solta no Morro de São Paulo e ver na Igreja de São Francisco a talha dourada e lembrar os tempos em que os pretos assistiam à missa em cantos fora da Igreja.
7. E muito especialmente, ir ao Sorriso da Dada comer Bóbó de camarão e Mariscada.
8. Andar no elevador Lacerda a 0,05 reais a viagem e ver lá de cima a Baía (desculpem, com h - Bahia que aqui a influência é portuguesa).
9. Cirandar pelos corredores do Modelo como num bazar turco em compra de colares, de redes e paus de água e ver gente gorduchinha.
10. Pós-modernamente ir ver o Love Actually no Shopping da Barra, onde só vi gente elegante.
10. Acabar na quarta-feira (como o Carnaval!) e com ar sério congratularmo-nos muito pelo êxito do Congresso e fazer votos para que se repita a bem das Nações.
Correio: fernandobatista@netcabo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário