segunda-feira, novembro 23, 2009

Surpresa

O momento transforma a nossa percepção do acontecimento ou, como é costume dizer-se, só quando passamos por elas sabemos como reagimos. Aquilo que sempre imaginei fosse o sentimento de uma grande festa, não foi exactamente isso quando aconteceu. De repente, dei comigo a sentir um alívio pouco entusiasmado na altura em que passei a esta condição de médico sénior que deixou da fazer serviços de urgência. Será que fui acometido por uma crise demencial súbita e me esqueci de como era incómodo? De uma maneira ou de outra e, exceptuando-se improváveis catástrofes, possivelmente acabou.

1 comentário:

francisco araujo disse...

Um dos primeiros doentes que vi num banco era uma jovem que se queixava de cefaleias. Aterrorizado, imaginei um tumor fatal ou uma cefaleia sentinela prenúncio da fatalidade inevitável. Angustiado, dirigi-me a um médico senior (com um bigode que entretanto desapareceu - deve ter caido com algum do cabelo... ) e perguntei-lhe o que havia de fazer.

A resposta curta "qualquer aspirina serve" abriu um buraco no chão no qual me escondi durante uma série de bancos seguidos.

( Quando estiveres mesmo com saudades, podes voltar. Equipa 14, quintas à noite. Abraço.FA