quarta-feira, abril 19, 2006

Dogmas e dúvidas

Sempre foi um defeito de juventude que me acompanhou, esta minha dificuldade em separar os bons dos maus. Muitas vezes olho para a bondade dos maus e a maldade dos bons e a decisão fica difícil. Este anti-maniqueísmo apenas complica a vida, reconheço, mas está-me na natureza. Quando me falam de alimentos transgénicos tenho dessas crises de confiança. Fará talvez pouco sentido dizer aos indianos que comam cenouras para terem vitamina A em vez de culivarem arroz modificado que já a contém. Mas talvez não. Fosse a produção mais fácil, mais generalizada e não tão dependente das Monsantos e talvez o mundo corresse menos riscos e os povos tivessem menos fome. Torna-se urgente que gente mais normal, como os europeus, comecem a ter capacidade de criação e competitividade também nestes campos da ciência. Ideal mesmo seria que os indianos deste mundo, pudessem pensar no assunto.

Sem comentários: