terça-feira, abril 25, 2006

Carnaval fora de época


É triste que neste dia tenhamos ouvido um Presidente que não usando a máscara do cravo (e ainda bem que assim se não conspurcam os símbolos), usou um discurso mascarado: Quero propor um compromisso cívico, um compromisso para a inclusão social, um compromisso que envolva não só as forças políticas, mas que congregue as instituições nacionais, as autarquias, as organizações da sociedade civil, dos sindicatos às associações cívicas e às instituições de solidariedade".
Foi triste que em dia de memória se tenha lembrado de retomar a campanha eleitoral. Ainda falta muito para o segundo mandato e sempre que este não político abre a boca (podia ter continuado com o silêncio) a Grândola sai-lhe desafinada, um falsete. Nem o otorrino do Porto lhe poderá valer, o defeito é estrutural e irreparável.
Também triste foi não o ouvir sobre o trauliteiro da Madeira, que hoje não ofendeu o Senhor Silva, mas a memória de toda uma gente, que não deveria ter de o aturar. Talvez porque ambos gostem de se mascarar em dias de festa. Mas esta terra merece mais que Carnaval.

Sem comentários: