terça-feira, novembro 30, 2004

Métodos

-Estou, quem fala?
-Boa noite, sou o Pedro, desculpe incomodá-lo...
-Realmente, são três e meia da manhã, já reparou?
-Não, não tinha reparado, isto desde que durmo a sesta, é assim. À noite, tenho insónias. E hoje fui posto a fazer horas extraordinárias pelo Chefe...
-Mas quem é você afinal?
-Não me conhece? Como é possível que ainda me não conheçam todos? Eu bem me parecia que precisávamos de uma Central de Informação, mas o Chefe não deixou. Bem...
-Não me diga que é o Santana Lopes...
-Claro que sou. Estava a telefonar-lhe porque preciso de alguém para Ministro do Desporto...
-Mas que raio é que lhe deu? Donde é que você me conhece? Não sabe ao menos que eu sou da Oposição? Mas que método é que você usa para escolher ministros?
-Estou desesperado, esgotei a minha lista de amigos. Agora lancei mão da Lista Telefónica, estou a contactar um a um todos os Drs. e Eng.os. Não me diga também que não, por favor...
-Claro que digo! Quem é que há-de querer fazer parte do seu Governo. Não, desculpe lá mas vocês têm empregos muito precários para o meu gosto. Gosto de ter emprego por mais de 3 dias! Com licença.
-Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Sem comentários: