terça-feira, agosto 17, 2010

Um homem de Massamá

Massamá entrou no mapa da argumentação política. Nesta terra, a grande questão não é tanto saber se é feito de boa ou má massa, mas se se vive ou não em Massamá. Os massamaenses são povo e o grande líder vive no seu seio. São perigosos estes tipos que vêm de Massamá com aspiração de se mudarem para São Bento, apenas com a preparação do populismo e cheios da fúria liberal sem o entendimento da história. Bem maquilhados e bem parecidos podem vir de Massamá, mas o seu objectivo escondido é mudar de bairro e defender os interesses dos seus amigos da Linha e da Foz.
Este homem de Massamá tem a vantagem de ser claro, mostrar as garras e já o fez, quando se propôs atacar de forma insana o Serviço Nacional de Saúde, quando defende menos segurança no trabalho, mais precariedade, enfim, melhores «condições de trabalho» para os seus amigos empreendedores que não moram em Massamá. Este homem de Massamá é anti-social, é um self-made man. Por isso, todo o cuidado é pouco, pois, ao contrário do outro com nome de filósofo, este não se esconde por trás dos desejos e em bom rigor pode, se o mudarem para a Lapa, dizer que não se queixem, ele já tinha dito ao que ia.

1 comentário:

Fátima Campos disse...

Eu vivo em Massamá há 14 anos. Nunca encontrei Passos Coelho nos supermercados, nas farmácias, na feira, nem sequer na rua. Por onde anda ele? E porque não se recenseia em Massamá e prefere estar recenseado na Lapa? Tem vergonha das câmaras de televisão quando o filmam nas eleições? Pobre homem!