quinta-feira, agosto 11, 2011

Vinde ao Santana, pobrezinhos!

«Os pobrezinhos

- Batem à porta. Meu filho, vai ver quem é.
- É um pobre, minha mãe, um pobrezinho a pedir esmola.
A mãe veio logo com um prato de sopa e deu-o ao pobre. Depois, voltou para a sala de costura e deixou o filho a fazer companhia ao mendigo. Este, quando acabou de comer, disse por despedida:
- Deus faça bem a quem bem faz!
O menino ficou comovido: - Que pena tive do pobrezinho!
- E é caso para isso, respondeu a mãe. Os pobres são nossos irmãos. Devemos fazer-lhes todo o bem que pudermos. Jesus ensinou que até um copo de água, dado aos pobres por caridade, terá grande prémio no céu.»


O que vamos percebendo já ao fim deste tempo é que eles adoram os pobrezinhos e quase não pensam em mais nada. Não é bem assim? Ora vejamos:
1. Os transportes públicos aumentam, mas eles vão arranjar um bilhete para os pobrezinhos;
2. Nas cantinas onde os pobrezinhos se alimentam, vai atenuar-se a vigilância da ASAE. Conclusão: pobrezinho não é gourmet, então tolera algumas não conformidades;
3. Mais recentemente, pobrezinho passa a poder ser tratado com medicamentos perto do fim do prazo de validade, o que aos menos pobrezinhos não é permitido.

Enfim, temos um Governo que ama os pobrezinhos e os ajuda, que os promove. E vai haver chazinhos de caridade e tias muito felizes. Este governo ama tanto os pobrezinhos, que até vai criar mais alguns, de preferência muitos mais. Não para ganhar lugares no Céu oferecendo copos de água, que isso é chão que deu uvas e agora a tendência é mais para os bons lugares cá na terra. Essa será também uma das razões por que estão tão pouco interessados em controlar as águas de Portugal e decidiram privatizá-las.Por este caminho, mais algum tempo, e alguns dos pobrezinhos morrerão de sede, mas não há problema que o Governo logo os substituirá por outros para entretenimento das tias e misericórdias com o Grande Santana à frente!

1 comentário:

RC disse...

Excelente este seu post.
Os "donos" do planeta de uma maneira geral e deste país em particular, têm sido óptimos fabricantes de pobrezinhos; a única "indústria" a nível mundial onde parece não haver crise.