quarta-feira, agosto 29, 2012

Estão a chegar de férias

De vómito continua a vida à beira-mar no tal país que foi e só a autocensura evita um discurso escatológico que apetecia.
Mas não vale a pena, porque estaria apenas a realçar o mau cheiro que esta gente exala.
Entretanto parece que uma empresa pública que dá lucro há dois anos vai ser concecionada a privados. Com que vantagens? Certamente, algumas.

terça-feira, agosto 28, 2012

Cães, gatos e velhos

A fotografia de corpo inteiro no café do bairro e o texto acompanhante: Carlos Alberto perdeu-se na sexta década da vida, vestia a roupa assim-assim, está sem documentos e provavelmente não consegue encontrar o caminho de volta a sua casa. Carlos Alberto terá possivelmente casa própria, vive sozinho e perdeu-se na conta dos dias e dos locais. Sem companhia.
Não é difícil encontrar nos candeeiros públicos ou mesmo noutro café da esquina a foto do cão ou do gato, desaparecido e a oferta de alvíssaras a quem os encontrar. Os donos sentem o vazio do seu abandono. Eram a sua companhia.
Semelhanças e diferenças nos dias que vão correndo onde aqui e além nos chovem cães, gatos e velhos.

terça-feira, agosto 21, 2012

Jogos de guerra

O jogo deve ter regras, sobretudo um limite de tempo para durar. A incerteza do resultado não pode manter-se sem uma expectativa de avaliação final do resultado.É necessário determinar o vencedor não permitindo a uma das partes prolongar o jogo até o resultado lhe ser favorável até porque, pode ser tão errada a sua tática, que apenas se agrava a derrota pela demora do fim do jogo. Neste momento jogam contra nós tentando a ilusão de uma vitória futura e, contra todos os indicadores de melhoria, vão continuando a estratégia da sua hipótese. Alguém vai ganhando pelo caminho. São os que têm de ser muito bem identificados para, se o resultado vier a ser o que tudo indica, pagarem cara a derrota no final. Há um tempo para a impiedade.